18 de jun. de 2012

Massagem capilar caseira

Olá meninas tudo bom?
Semana passada eu estava procurando na internet uma receita caseira para hidratar os cabelos, quando minha mãe se interessou por uma bem simples e me disse que fazia isso nos tempos de adolescência dela.
É uma receitinha, simples, porém eficaz que só. Vamos lá?

 - Mingau de amido de milho (maizena!)
umas 5 colheres de sopa de mingau está bom.
 - Creme de hidratação (usei esse da Radar Cosmeticos - Life Natu´s de tutano)
tres colheres de sopa de creme de hidratação.
 - Hipoglos (éééé, não estranhe, dá certo)
uma colher de café.
 - Óleo para massagem (usei óleo de silicone 2 em 1 da Flor e Mattos )
uma colher de café.

Passo-a-passo:
Faça normalmente o mingau de maizena, espere esfriar um pouquinho e misture todos os outros ingredientes, misture bem e com esse creme ainda morninho passe nos cabelos limpos (lave antes só com o xampú, não precisa passar condicionador não), coloque touca térmica, fique por mais ou menos 30 minutos, lave com bastante aguá (e só).



O resultado fica um cabelo com bastante brilho, macio e extremamente hidratado.

Espero que tenham gostado.
Tenham uma ótima semana! Até a próxima

12 comentários:

  1. Eu adorei o resultado do cabelo, lindo lindo.
    Eu amei a receita, super fácil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii obrigada pela visita, menina adorei o brilho que ficou seu cabelo, vale a pena mesmo fazer essa máscara.
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor, muito obrigada por visitar meu blog, hipoglos na hidratação capilar é novidade, adorei! Parabéns pelo blog! Volte sempre!!! Uma ótima semana! Fica com Deus! Bjo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica!

    Vou fazer com certeza!

    Parabéns pelo blog e já seguindo!

    Visita tb o meu blog e se gostar segue também.

    http://lindamenina-dri.blogspot.com.br

    Bjs!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica estou precisando de brilho no meu cabelo.
    Bjos

    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ficou bem lindo o cabelo! Vou tentar fazer, não conhecia!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Erica.
    Obrigado pela visita. Gostei muito desta dica para o cabelo parece ser muito bom.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  8. Nossa pela foto o cabelo está puro brilho, ótima dica. Obrigada pela visita. Beijos
    http://trendtotal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica, e os cabelos ficam lindos, nossa quanto brilho ;)

    Beijos

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Gostei muito de seu blog, interessante, organizado e bem escrito.
    Parabéns
    Até mais

    ResponderExcluir
  11. Super preciso!!! Adorei a dica!!

    www.marcelacararro.blogspot.com

    Beijinhossss!!

    ResponderExcluir
  12. kkk adorei o ingrediente secreto, eu uso ele na boca, passo antes de dormir para hidratar e evitar q os labios rachem
    bjos
    Brilho de Moça
    Facebook

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita
Volte mais vezes aqui :)
Não se esquece de me seguir okay

@eris_dias
facebook.com/dias.erica
cor-de-damasco.blogspot.com